Quando se trata de inadimplência, uma das maiores dificuldades que muitas empresas podem enfrentar ao buscar por soluções é justamente localizar os clientes em questão para efetuar a cobrança ou renegociar de algum modo.

 

            Muitas vezes, principalmente em função do tempo já se passou desde o início de uma dívida, o devedor já não se encontra mais no mesmo endereço ou até se mudou de cidade, tornando mais difícil a resolução do problema.
 
            Nesses casos a empresa precisa contar com um meio eficiente e confiável de realizar a busca por novas informações de localização.

            Mas, afinal, como localizar clientes inadimplentes com maior facilidade?

            Para te ajudar, iremos mostrar como as consultas de localização da Vericredi podem auxiliar no que se refere a cadastro de clientes não somente na parte de pesquisa de novos como também no rastreamento e confirmação de dados dos antigos com maior precisão e rapidez!

Confira:

1 - Facilidade na busca por informações pontuais

       Uma das principais vantagens no uso da ferramenta é que com ela você consegue realizar pesquisas de informações sobre clientes de uma forma bastante direta, solicitando especificamente o que deseja encontrar para que o sistema “rastreie” exatamente aquilo que você precisa saber.

Isso otimiza seu esforço e também não traz informações que confundam o quadro de cadastro, tornando objetivo o trabalho.

2- Possibilidade de trabalhar com uma base sempre atualizada

         No caso de clientes inadimplentes para os quais eventualmente tenham sido enviadas cartas de cobrança sem sucesso devido à mudança de endereço, isso pode ser muito útil para que esta comunicação seja efetivada com maior êxito.

         A partir delas, inclusive, será muito mais fácil programar novos envios de cobrança ou pensar a ação da equipe responsável pela gestão das inadimplências e financeiro, sem correr o risco de gastar novamente dinheiro e perder tempo com envio de comunicações que não atingirão o objetivo.

         Além de mais rápido, você consegue ter maior segurança na cobrança de dívidas e ser mais certeiro, aumentando a efetividade de seu financeiro ou departamento de cobrança.